sexta-feira, 5 de junho de 2009

Simplesmente, Salena.

Era um dia como outro qualquer, nada de especial até então...
Ouvimos um miado abafado, vindo de um canto do quintal e ao procurar nos defrontamos com ela: Uma gatinha preta, bem miúda e maltratada, parecia apavorada, André pegou-a e tentou acalma-la, mas ela miava continuamente, não um miado qualquer, mas um miado de dor, também não uma dor qualquer de fome ou frio, mas de aflição, talvez a aflição do abandono...

André entregou-me ela, que assim que em meu colo chegou parou de miar, nunca, nunca esquecerei aquele olhar...

Ela olhou-me tão ternamente e (Perdoe-me os não amante de animais) parecia que ela sim falava comigo, parecia ali que ela dizia-me: " Cuida de mim? sou apenas um bebezinho!" então notei algo estranho, ela tentava esconder as patinhas, e o motivo?

Suas patinhas eram "cotós" como chamamos, parecia que alguém havia cortado as pontas de suas pequenas patas, ou era apenas uma deformidade? Não sabiamos.

Minha família ama animais, sempre os tivemos em casa, eu quando criança tive o privéligio de morar sempre em casas espaçosas com quintais (Bem ao estilo caseiro mesmo), meus pais ensinaram-me a amar e respeitar os animais e dele compaderce-se.

Logo dela cuidamos, toda a família (inclusive meu pai) acolheu a gatinha e começamos a levantar hipóteses pra o que ocorrera com as patinhas da tal gatinha.

Coincidência ou não, alguns dias atrás eu havia desejado muito ter um gato preto, eu havia ido ao blog de minha amiga Kátia e lá havia encontrado um widgt de gato preto, eu copiei pra mim, (ele ainda esta aqui no blog), e também nós temos um colega que conhecemos na net, que usava um avatar de um lindo gato preto e usava o nick de Salém eu acompanhara a série da Feiticeira quando criança e era encantada por aquele gato!

O gato preto inspirado no Salém e com toque pessol de amigo Samuel Cruz. (Salém)



Manifestei veemente meu desejo por um animal com tais características:
Eis que surge o tal gatinho, mas pra meu desapontamento, era fêmea e nós já tinhamos duas...rs

O fato é que a tal gatinha conquistou a todos, inclusive minha mãe que guardava uma certa reserva com gatos pretos...rs

Ela é um animal encantador, aqui nesta foto (que foi sua primeira) ela demonstra o quão graciosa é, mas seus encantos não param ai, ela é simplesmente encantadora, brinca demais, é super companheira, afeiçoou-se a mim e ao André de maneira impressionante e resistiu bravamente a hostilidade dos outros gatos de casa, 4 no total...rs



Hoje não sei como seria minha vida sem ela, sua ternura e travessuras...rs
Agora neste exato momento tive que pega-la pela janela, por que aventurava-se em fazer companhia ao André que arrumava umas pedras no quintal...rs

Bem, amigo, sei que este talvez não seja meu melhor e mais importante texto, mas eu queria compartilhar com você um pouco de meu mundo e do que nele habita:
Amor, ternura e carinho em forma de um pequeno animal.

9 comentários:

Unknown disse...

Beta,é incrível como os animais trazem consigo uma história, que não é somente deles, mas é nossa também!
Que bom que a Salena chegou até você, pode considerar um presente de Deus, pois não há nada mais puro do que o amor de um animal por nós.
A minha história é com o John Lennon (um cachorro mais do que especial) e pasme - já tinha pensado em postar a história dele no meu blog.
parabéns pelo blog
beijos mil
Letícia Frungilo

Anônimo disse...

onde esta o seu link-me parceira ^^
o meu ja esta disponivel no meu blog eu recebi sua mensagem e add vc no msn logo apos ler !

Anônimo disse...

Eu sempre adoto animais abandonados!
O Estranho é a maior prova disso, apesar do albergue estar meio cheio.
Amo animais, para mim são melhores do que os seres humanos.

Maria Betânia disse...

Oi, Lets, de fato Salena é muito preciosa pra mim, sempre amei os animais, mas ela superou todas as expectativas, nunca pensei que amaria um ser desta forma.

Grata pelo comentário, aguarde novidades no blog.

Maria Betânia disse...

Filépi, tive um contratempo com meu link e o retirei, vou providenciar outro, já recebi seu convite ao msn e add, estou aguardando, mas não vi mas seu link de parceiros lá blog, tb, vou estar on line é só chamar.
Ai conversamos.

Maria Betânia disse...

Katita, quando criei esta postagem pensei logo em vc e em seu mini zooo, rs...
Confesso, amo as pessoas, mas alguns animais superam em muito alguns "seres humanos".

Gostou da fotinha do Juca? rs

Anônimo disse...

Eu recebi sua msgm eu ate estava pensando em fazer um modelo menor sera q vc poderia especificar um tamanho ou fica a meu criterio diminuir ?

Anônimo disse...

olha eu redimensionei a imagem para 130x50 px ta bom ou queres menor ?
passa no blog pra dar uma olhada ta abrçs.

Maria Betânia disse...

Olá, Filépi, vou passar no blog e verificar, a vantagem de um linke-me menor é que ele cabe em qualquer cantinho, é discreto e não polui visualmente, erro comum entre alguns blogueiros, creio que muitas pessoas não linkam por esta razão.

Até.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...