sábado, 20 de novembro de 2010

Eu Tenho Um Sonho


"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: 'Nós acreditamos que esta verdade seja evidente, que todos os homens são criados iguais.' ... Eu tenho um sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter." "Temos de enfrentar dificuldades, mas isso não me importa, pois eu estive no alto da montanha. Isso não importa. Eu gostaria de viver bastante, como todo o mundo, mas não estou preocupado com isso agora.

Só quero cumprir a vontade de Deus, e ele me deixou subir a montanha. Eu olhei de cima e vi a terra prometida. Talvez eu não chegue lá, mas quero que saibam hoje que nós, como povo, teremos uma terra prometida. Por isso estou feliz esta noite. Nada me preocupa, não temo ninguém.

Vi com meus olhos a glória da chegada do Senhor". "Todos os homens são iguais" "O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons." "Um dia meus filhos viverão numa nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo conteúdo do seu caráter". "Por isso estou feliz hoje. Nada me preocupa, não temo ninguém. Vi com meus olhos a chegada do Senhor"Foram as últimas palavras de Martin Luther King. "Ele lutou com todas as forças para salvar a sociedade de si mesma".
D. Coretta, esposa de Martin Luther King jr.

FONTE:


video

4 comentários:

Rádio Avivamento Jovem disse...

Olá Bethánia.......estamos de volta em nosso Blog.....e em breve com a Rádio novamente.Postei algumas coisinhas Lá....e aproveitei e dei uma passadinha aki no seu pra Prestigiar

Katia Cristina disse...

Isso me faz lembrar a história da mulher que a sua melhor amiga era negra, mas qdo seu filho começou a namorar uma negra ela pirou!
Eu tenho um sonho em que o mundo não vai mais bater em homossexuais, mulheres ou negros, mas que também não vão fazer do branco um vilão.

Maria Betânia disse...

Pessoal da R.A.J, fiquei bastante feliz que vcs tenham reativado os projetos. Vou estar sempre presente por lá.

Maria Betânia disse...

Kat, este é de fato um assunto delicado, quase tabu, a História por vezes camufla as reais motivações, nosso preconceito é o pior de todos, pois é velado e por isso perigoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...