quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fanatismo.

Este é um dos poemas que aprecio,
no qual sinto intensa emoção.
Florbela Espanca consegue como poucos
falar das paixões arrebatadoras.
Este poema converteu-se em canção na igualmente intensa interpreatção de
Fagner, com música de igual título.
Esta canção embalou minha infância quando minha mãe a ouvia por tardes inteiras e remete-me ás intensas emoções, sinta você também nos versos de Floberla, um pouco desta emoção.


Fanatismo

Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver !
Não és sequer a razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida !


Não vejo nada assim enlouquecida ...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida !


"Tudo no mundo é frágil, tudo passa ..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim !


E, olhos postos em ti, digo de rastros :
"Ah ! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus : Princípio e Fim ! ..."


Florbela Espanca

Livro de Soror Saudade (1923)

FONTE: http://www.jornaldepoesia.jor.br/flor1.html#fanatismo


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...