sexta-feira, 15 de junho de 2012

Marcha para quem??




No último dia 10, foi realizada aqui em Manaus a "Marcha para Jesus!" É isso mesmo: Marcha pra Jesus!
Creio que as pessoas não devem nem parar para analisar a grande bobagem que é isso!
Se não vejamos:
1. Quando se marcha em prol de alguma coisa, subtende-se que faz-se necessário este apoio, esta digamos afirmação para uma pessoa, instituição ou ideologia.
Jesus acaso precisa disso?
Vocês têm certeza de que o Camarada J.C precisa da afirmação de vocês??
2. Ao criar a marcha para Jesus os crentes igualam-se a outros grupos minoritários que precisam empurrar goela ábaixo suas idelogias! Isso contradiz em muito o que o próprio Cristo colocou como elemnto fundamental de sua fé: O Livre arbítrio e o amor ao próximo.
3. Ao aderir a este tipo de circo (mambembe) os cristãos comprovam uma vez mais de que se colocam como massa de manobra, pois a quem interessa mostrar números?
Será que o "irmão" parlamentar vai marchar também??
4. Será a fé que leva milhares á mostrar que são de Jesus, fecham com ele no dia-á-dia?

Consideremos que vocês na melhor das hipóteses estão se exercitando (bem lentamente) ao caminhar numa multidão diante de um trio elétrico! Maior papagaiada impossível!
Considerem também que você ganharia bem mais se lesse sua bíblia!
Considere caminhar pra um asilo, ou um orfanato!
Considere pelo menos caminhar até o outro banco da sua congregação  no culto dominical e simplesmente cumprimentar (sinceramente) o irmãozinho que não faz parte da sua panelinha!

2 comentários:

Mônica Bif disse...

Oi Maria! Não creio que a Marcha pra Jesus seja este um tipo de "circo" que vc mencionou. Ela é uma expressão do povo de Deus para o próprio Deus, um momento em que a Igreja se reúne para marchar diante do Rei dos reis e Senhor dos senhores em reverência à Sua autoridade e domínio. O significado é muito mais espiritual do que vc possa imaginar, por isso o mundo não entende. Não existem igrejas perfeitas, somos seres humanos, erramos, mas a Palavra nos diz que somos salvos pela Graça de Deus e por ela somos transformados de glória em glória até o Dia em que nos encontraremos com Ele no céu. Jesus não escolheu pessoas perfeitas para seguí-lo, mas pessoas imperfeitas onde pudesse revelar o Seu poder e exercer a Sua Misericórdia neles e através deles, Ele escolheu 12 homens que eram cheios de defeitos, um iria traí-lo, outro iria negá-lo 3 vezes e todos eles iriam lhe abandonar quando Ele estaria passando pelo seu momento mais difícil, mas Ele nos amou, Ele nos ama, e é por causa deste amor que somos salvos, dia após dia, somos mudados, é por causa deste amor que O Louvamos, Expressamos nossa fé, por que é uma forma de sermos gratos por tudo o que Ele fez por nós e continua fazendo, MESMO AGENTE NÃO MERECENDO nada disso! Tem muito fariseu no meio da igreja, concordo nesse ponto contigo, mas existem muitas pessoas que apesar de suas falhas e limitações, buscam a face do Senhor e procuram viver uma conversão verdadeira. A expressão da nossa fé, é um ato público da nossa fé em Deus, naquele que nos amou primeiro e por nós se entregou completamente, Jesus o nosso Redentor! Como lhe falei, é algo espiritual, que vc vive e sabe somente quando passa a conhecê-Lo melhor, e Ele deseja se revelar a todos aqueles que assim quiserem, basta crer e buscá-Lo de todo coração! Abraço sincero, que Deus lhe abençoe com muita paz, saúde e alegria!

Maria Betânia disse...

Tudo isso é muito interessante, mas o fato é q com esse linguajar nunca assumem a responsabilidade por suas indiferenças.
Essa coisa de dizer q a igreja não é feita de gente perfeita, blá blá, isso cansou.
O dia-a -dia é q diz tudo.
É evidente que a última motivação deste evento é louvar a adorar a Deus.
De qualquer modo respeito sua opimião e o direito de expressa-la.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...