segunda-feira, 11 de junho de 2012

Começar de novo

Há muito planejava postar algo sobre os livros que li, contudo o tempo foi passando e se esta etiqueta não despencar pra outro blog (literário) a etiqueta de livros será pequena, estes últimos dois anos li muito menos do que li ao longo de minha vida, o hábito da leitura tem isso de bom, nos faz ter uma companhia agradável sempre..
Atualmente estou lendo três livros, dois de literatura cristã e um outro m Best Sellers que há muito adiei.
Hoje vou relatar minha experiência com o livro de Jackie M. Johnson.

Como  o livro chegou até mim:

Uma amiga  minha costuma emprestar-me  uma média de 3 á 5 livros semestralmente.
Emprestamos uma á outra sem pressa de devolução.
Contudo como estava eu vivendo um momento bastante delicado de 
minha vida pessoal, o livro ficou em minha estante por quase um ano
quando resolvi que era hora de lê-lo.

Foto: Reprodução
 256 páginas.

Ed. Tomás Nelson

Preço médio: 30,00

Jackie M. Johnsonnasceu em em Milwaukee, e estudou na Trinity International University e escreve artigos para jornais, além de poesias e centenas de devocionais focados na família e na mulher. Faz parte da agência literária cristã Alive Communications. Seu  primeiro livro, O poder da Oração para Mulheres (também lançado no Brasil pela Ed. Thomas Nelson), vendeu praticamente 150.000 cópias. Jackie mora atualmente em Colorado Springs, Colorado.

Pontos fortes:

1. A autora conta sua história pessoal que em síntese a história de muitas mulheres que investem além do que deveriam em uma relação.
2. Ele tem uma estrutura de livro de estudo, funcionam com um guia (pra quem aprecia é uma boa pedida).
3. A empatia usada pela autora faz com que a leitora sinta-se acolhida.


Pontos fracos:


1. Há uma repetição constante de alguns pontos abordados. O que predispõem ao cansaço.
2. Ouso exagerado de jargões religiosos torna o livro maçante mesmo para quem é cristão.
3. O uso de analogias com o tempo cronológico embora tenha seu valor didático, o torna um poema de gosto duvidoso.


Consideração final:


Se alguém me desse eu aceitaria e leria, porém não seria um livro que eu costumaria comprar, contudo recomendo pra quem vive um momento de ruptura de relacionamento.

Devidamente sublinhado:


",,,Alguns términos são necessários, por exemplo se você estava namorando uma pessoa que a tratava mal, é ganho seu e não perda que ele não esteja mas em sua vida. Alguém que seja grosseiro, insolente ou ofensivo não é uma boa escolha para que se mantenha laços, muito menos para o resto da vida." pg 22

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...