domingo, 24 de junho de 2012

Stormie, uma história de perdão e cura.

Este é mais um dos livros da série: Livro de amiga, um dentre tantos outros que minha amiga empresta, foi uma leitura densa, mas extremamente enriquecedora, dessas que ao mergulharmos precisamos refletir, é sobretudo uma história de superação e coragem, pois Stormie se desnuda e nos convida a caminhar em sua dor, vamos acompanhar Stormie desde a infância até a vida adulta e todos os caminhos trilhados.
Mesmo sendo uma literatura cristã, recomendo como forma de reflexão e de como uma pessoa pode sobreviver a uma vida de dificuldades.

Reprodução

240 páginas
Ed. Mundo Cristão
Preço médio: 25,00

Sobre a autora:
SOBRE O AUTOR
Stormie Omartian é autora de sucessos como O poder da esposa que ora, O poder do marido que ora e O poder dos pais que oram, entre outros, publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão, e que já venderam milhões de exemplares em vários países. Junto com Michael, com quem é casada há mais de 30 anos e tem três filhos, também iacompõe canções de louvor e adoração.

PONTOS FORTES:

1. O Livro é denso, nada superfial.
2. Coragem, ousadia, honestidade.
3. Uma oportunidade pra você repensar sua vida.

PONTOS FRACOS:

1. Há momentos em  que a leitura te arrasta de tal forma que você pode sentir-seonado  aprissionado nela, (ao menos eu senti-me assim) isso não chega a ser exatamente um ponto fraco, mas se você não estiver convicto de que deseja prosseguir, você pode abandonar a leitura ou afundar-se nela com ânsia de que tudo aquilo acabe.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Partilhei a leitura com minha mãe e em muitos momentos ela quis abandonar a leitura, exatamente pelo impacto que nos causa; a dor e  o sofrimento de Stormie, faz com que você perceba o quão grande um ser humano pode ser diante das adversidades.



Trecho sublinhado: Este foi um livro que não pude sublinhar nada, porque absolutamente tudo nele é fundamental.





 




sexta-feira, 15 de junho de 2012

Marcha para quem??




No último dia 10, foi realizada aqui em Manaus a "Marcha para Jesus!" É isso mesmo: Marcha pra Jesus!
Creio que as pessoas não devem nem parar para analisar a grande bobagem que é isso!
Se não vejamos:
1. Quando se marcha em prol de alguma coisa, subtende-se que faz-se necessário este apoio, esta digamos afirmação para uma pessoa, instituição ou ideologia.
Jesus acaso precisa disso?
Vocês têm certeza de que o Camarada J.C precisa da afirmação de vocês??
2. Ao criar a marcha para Jesus os crentes igualam-se a outros grupos minoritários que precisam empurrar goela ábaixo suas idelogias! Isso contradiz em muito o que o próprio Cristo colocou como elemnto fundamental de sua fé: O Livre arbítrio e o amor ao próximo.
3. Ao aderir a este tipo de circo (mambembe) os cristãos comprovam uma vez mais de que se colocam como massa de manobra, pois a quem interessa mostrar números?
Será que o "irmão" parlamentar vai marchar também??
4. Será a fé que leva milhares á mostrar que são de Jesus, fecham com ele no dia-á-dia?

Consideremos que vocês na melhor das hipóteses estão se exercitando (bem lentamente) ao caminhar numa multidão diante de um trio elétrico! Maior papagaiada impossível!
Considerem também que você ganharia bem mais se lesse sua bíblia!
Considere caminhar pra um asilo, ou um orfanato!
Considere pelo menos caminhar até o outro banco da sua congregação  no culto dominical e simplesmente cumprimentar (sinceramente) o irmãozinho que não faz parte da sua panelinha!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Começar de novo

Há muito planejava postar algo sobre os livros que li, contudo o tempo foi passando e se esta etiqueta não despencar pra outro blog (literário) a etiqueta de livros será pequena, estes últimos dois anos li muito menos do que li ao longo de minha vida, o hábito da leitura tem isso de bom, nos faz ter uma companhia agradável sempre..
Atualmente estou lendo três livros, dois de literatura cristã e um outro m Best Sellers que há muito adiei.
Hoje vou relatar minha experiência com o livro de Jackie M. Johnson.

Como  o livro chegou até mim:

Uma amiga  minha costuma emprestar-me  uma média de 3 á 5 livros semestralmente.
Emprestamos uma á outra sem pressa de devolução.
Contudo como estava eu vivendo um momento bastante delicado de 
minha vida pessoal, o livro ficou em minha estante por quase um ano
quando resolvi que era hora de lê-lo.

Foto: Reprodução
 256 páginas.

Ed. Tomás Nelson

Preço médio: 30,00

Jackie M. Johnsonnasceu em em Milwaukee, e estudou na Trinity International University e escreve artigos para jornais, além de poesias e centenas de devocionais focados na família e na mulher. Faz parte da agência literária cristã Alive Communications. Seu  primeiro livro, O poder da Oração para Mulheres (também lançado no Brasil pela Ed. Thomas Nelson), vendeu praticamente 150.000 cópias. Jackie mora atualmente em Colorado Springs, Colorado.

Pontos fortes:

1. A autora conta sua história pessoal que em síntese a história de muitas mulheres que investem além do que deveriam em uma relação.
2. Ele tem uma estrutura de livro de estudo, funcionam com um guia (pra quem aprecia é uma boa pedida).
3. A empatia usada pela autora faz com que a leitora sinta-se acolhida.


Pontos fracos:


1. Há uma repetição constante de alguns pontos abordados. O que predispõem ao cansaço.
2. Ouso exagerado de jargões religiosos torna o livro maçante mesmo para quem é cristão.
3. O uso de analogias com o tempo cronológico embora tenha seu valor didático, o torna um poema de gosto duvidoso.


Consideração final:


Se alguém me desse eu aceitaria e leria, porém não seria um livro que eu costumaria comprar, contudo recomendo pra quem vive um momento de ruptura de relacionamento.

Devidamente sublinhado:


",,,Alguns términos são necessários, por exemplo se você estava namorando uma pessoa que a tratava mal, é ganho seu e não perda que ele não esteja mas em sua vida. Alguém que seja grosseiro, insolente ou ofensivo não é uma boa escolha para que se mantenha laços, muito menos para o resto da vida." pg 22

sábado, 9 de junho de 2012

Procura-se namorada.



 Ás vésperas do dia dos namorados encontrei este achado inesperado, fez-me rir muito e embora ele circule por ai, considerei interessante registra-lo aqui, pois isto é bem mesmo a cara do "Calê" e de pensar que isto veio de um conterâneo, "cabeça chata" que nem eu...rs.
O humor cearence é público e notório, e aqui está mais uma prova disso:

ANUNCIO DE NAMORO NO CEARÁ… O JORNAL CEARENSE RECEBEU ESSE PEDIDO DE PUBLICAÇÃO DE ANUNCIO E, ACHANDO-O ENGRAÇADO, PEDIU AUTORIZAÇÃO PARA COLOCA-LO EM LOCAL DE DESTAQUE , SEM QUALQUER ACRESCIMO DE CUSTO. AFINAL, ERA CÔMICO. NÃO ESPERAVAM RESPOSTA. MAS… HOUVE A RESPOSTA… E, DA MESMA FORMA QUE O ANUNCIO INICIAL, RECEBEU LOCAL DE DESTAQUE EM SUA PUBLICAÇÃO.. ANÚNCIO PARA ARRUMAR NAMORADA.
.
Matéria publicada em um jornal de circulação diária do Estado do Ceará (Leia também a resposta da pretendente). Homem descasado procura… Homem de 40 anos, que só gosta de mulher, após casamento de sete anos, mal sucedido afetivamente, vem através deste anúncio, procurar mulher que só goste de homem, para compromisso duradouro, desde que esta preencha certos requisitos: O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE tenha idade entre 28 e 40 anos, não descartando, evidentemente, aquelas de idade abaixo do limite inferior, descartando as acima do limite superior.
 Devem ter um grau razoável de escolaridade, para que não digam, na frente de estranhos: ‘menas vezes’, ‘quando eu si casar’, ‘pobrema no úter’, ‘eu já si operei de apênis’, ‘é de grátis’, ‘vamo de a pé’, ‘adoro tar com você’ e outras pérolas gramaticais. Os olhos podem ter qualquer cor, desde que sejam da mesma e olhem para uma só direção.
.
 Os dentes, além de extremamente brancos, todos os 32, devem permanecer na boca ao deitar e nunca dormirem mergulhados num copo d’água. Os seios devem ser firmes, do tamanho de um mamão papaia, cujos mamilos olhem sempre para o céu, quando muito para o purgatório, nunca para o inferno. Devem ter consistência tal que não escapem pelos dedos, como massa de pão. Por motivos óbvios, a boca e os lábios, devem ter consistência macia, não confundir com beiço. A barriga, se existir, muito pequena e discreta, e não um ponto de referência. O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE seja sexualmente normal, isto é, tenha orgasmos, se múltiplos melhor, mas mesmo que eventuais, quando acontecerem, que ela gema um pouco ou pisque os olhos, para que ele sinta-se sexualmente interessante. Independentemente da experiência sexual do PRETENDIDO, este exige que durante o ato sexual a PRETENDENTE não boceje, não ria, não fique vendo as horas no rádio relógio, não durma ou cochile. O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE não tenha feito nenhuma sessão de análise, o que poderia camuflar, por algum tempo, uma eventual esquizofrenia.
.
 A PRETENDENTE deverá ter um carro que ande, nem que seja uma Brasília, ou que tenha dinheiro para o táxi, uma vez que pela própria idade do PRETENDIDO, ele não tem mais paciência para levar namorada de madrugada para casa. Enviar cartas com foto recente, de corpo inteiro, frente e costas, da PRETENDENTE, para a redação deste jornal, para o codinome: ‘CACHORRO MORDIDO DE COBRA TEM MEDO ATÉ DE BARBANTE’. 
.
______________________________________ Resposta da Pretendente, publicada dias após, no mesmo periódico Cearense : Prezado HOMEM DESCASADO… Li seu anúncio no jornal e manifesto meu interesse em manter um compromisso duradouro com o senhor, desde que (é claro) o senhor também preencha outros ‘certos’ requisitos que considero básicos! Vale lembrar que tais exigências se baseiam em conclusões tiradas acerca do comportamento masculino em diversas relações frustradas, que só não deixaram marcas profundas em minha personalidade, porque ‘graças a Deus’, fiz anos de terapia, o que infelizmente contraria uma de suas exigências! Quanto à idade convém ressaltar que espero que o senhor tenha a maturidade dos 40 anos e o vigor dos 28, e que seu grau de escolaridade supere a cultura que porventura tenha adquirido assistindo aos programas do ‘Show do Milhão’…! Seus olhos podem ser de qualquer cor desde que vejam algo além de jogos de futebol e revistas de mulher pelada. E seus dentes devem sorrir mesmo quando lhe for solicitado que lave a louça ou arrume a cama.
.
Não é necessário que seus músculos tenham sido esculpidos pelo halterofilismo, mas que seus braços sejam fortes o suficiente para carregar as compras. Quanto ? ? Boca, por motivos também óbvios, além de cumprir com eficiência as funções a que se destinam, as bocas no relacionamento de um casal devem servir, inclusive, para pronunciar palavras doces e gentis e não somente: ‘PEGA MAIS UMA CERVEJA AÍ, MULHER!’. A barriga, que é quase certo que o senhor a tenha, é tolerável, desde que não atrapalhe para abaixar ao pegar as cuecas e meias que jamais deverão ficar no chão. Quanto ao desempenho sexual espera-se que corresponda ao menos polidamente à ‘performance’ daquilo que o senhor ‘diz que faz’ aos seus amigos! E que durante o ato sexual, não precise levar para a cama livros do tipo: ‘Manual do corpo humano’ ou ‘Mulher, esse ser estranho’!
.
No que diz respeito ao ítem alimentação, cumpre estar atualizado com a lista dos melhores restaurantes, ser um bom conhecedor de vinhos e toda espécie de iguarias, além de bancar as contas, evidentemente. Em relação ao carro, tornam-se desnecessário s os trajetos durante a madrugada, uma vez que, havendo correspondência nas exigências que por ora faço, pretendo mudar-me de mala e cuia para a sua casa … meu amor!!! ass: A COBRA.

 Retirado do blog:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...