sábado, 4 de dezembro de 2010

Nunca Te Vi, Sempre Te Amei




Este final de ano, minha amiga Kátia Celeiros do Literatura Mundana criou uma série de postagens revisitando seu passado, especialmente amigos. E dedicou uma postagem pra mim, (Algo que surpreendeu-me deveras) pois ela conseguiu de fato sintetizar bem nossa amizade.
Lendo uma outra postagem intitulada: "Amigos Forever" acabei por refletir também sobre esta questão da amizade, destes laços que parecem afrouxarem-se ao longo do tempo...
Lembrei-me também que logo abaixo do comentário que fiz, acrescentei: "Um dia vamos nos conhecer" e isto levou-me a uma outra lembrança: Um filme, um dos mais belos que assisti, protagonizado por Antony Hopkins; " Nunca Te Vi, Sempre Te Amei."



O filme conta a história de uma amizade virtual (acho que este termo não cabe) pois o relacionamento das personagens estabelece-se via correspondência, ela nos E.U.A, ele um livreiro em Londres, eles trocam correspondência durante anos, e tentam ao longo deste tempo conhecerem-se pessoalmente, no entanto este plano é sistematicamente protelado, até que ela após diversas tentativas frustadas, resolve ir sem avisar, e lá chegando recebe a notícia de que ele faleceu. Então ela caminha pelos corredores da livraria onde de algum modo sempre esteve.
O interessante desta história é que a amizade de ambos não ficou circunscrita apenas a eles dois, mas estendeu-se á família e amigos.


Hoje a vida virtual nos proporciona diversas possiblidades de conhecer pessoas e após algum tempo chamamos de amigos, falamos com estas pessoas quase diariamente (Tenho um bom número de amigos assim) planejo um dia conhece-los, mas alguns destes planos já se frustaram... Este ano planejei conhecer a Lu, também tem a Malu e a Lili, fora outros...
Sinto um aperto no peito de pensar que talvez este dia seja tarde demais...
Se isso ocorrer, quero que saibam: Apesar de nunca ter tocado meus amigos virtuais, eu os amo, alguns destes se fizeram reais e presentes em momentos críticos de minha vida. E foram mais presentes que os ditos "reais".


Á todos vocês muito obrigado por fazerem minha vida um pouco melhor.

6 comentários:

Katia Cristina disse...

Ainda ontem, minha mãe me ligou para contar que a mãe de um amigo - que já estava com câncer há anos - foi para cti. é um bom garoto, da idade do meu irmão mais novo, pensei em ligar, ou ir e dar um abraço, pois nessas horas a gente só quer um abraço, mas lembrei que, apesar de conhecê-lo há mais de 19 anos, as coisas são diferentes agora. Ele tem uma esposa, aliás já é a terceira, e acho que chegar e abraçá-lo não vai deixá-la muito feliz, tb acho que meu marido não vai achar tão simpático, então deixei para lá.
Não sei se vc entende a maior dificuldade das relações, mas eu, hoje, só consigo me relacionar com os amigos que estão separados, pois esses sabem que eu não tenho vergonha do que fiz e tb não escondo nada do meu marido.
Seja sempre vc mesma. Se vc estiver em um relacionamento e acha que algo que fez poderá causar algum desconforto no futuro, conte de uma vez!

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Betania que linda historia desse filme, não conhecia, meus parabéns pela postagem!! Nos duas não é nem nos ver , mas falar no msn,srsrsrsr.Amiga um grande abraço. Olha os horários que estou no msn é muito pouco, por isso que nao posso lhe dizer precisamente, mas se vc quiser ver uma horário que vc esta disponível me passa ai lhe dou um tok. Um grande abraçooooooooo

Shirley e Tiago Meira disse...

Olá, adorei o post!
Que Deus continue abençoando vc ricamente...
Estamos por aqui!
Abçs Shirley

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Minha amada, Betania quero lhe agradecer por sua amizade e participações no meu blog. Quero te desejar um 2011 de crescimento na graça e no amor de Deus. medite em 2 Ts 3:16. Um abraço

Mônica Bif disse...

Oi Betânia! Tô chegando agora, e ameiiiii tudo aqui no seu cantinho, este Post então foi muito forte para eu ler, ESTOU DENTRO DESTA HISTÓRIA, kkkkkkkkkk, bem parecida com a do filme, que aliás eu não conhecia até então, que forteee!!!! Parabéns pelo Blog... Já convido a seguires o meu tb: www.blogdamonicabif.blogspot.com. Bjkas sucesso e tudo de bom!

Maria Betânia disse...

É, aconteceu...
Hj soube a Lu, faleceu...
Faleceu dia 02 de outubro de 2011.
Chorei muito, e lamentei q nunca tenha abraçado esta linda pessoa q fez parte de minha vida.
Te amo Oásis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O melhor é rir...

O melhor é rir...