sábado, 26 de setembro de 2015

FRASE PRODUTIVIDADE


De todos os desafios que se apresentam ao homem, dá os primeiros passos em direção a algo torna-se para alguns um gigante a ser enfrentado, seja por medo ou por por perfeccionismo, nos retardamos demais em tomar a iniciativa, protelamos, esticamos a corda ao máximo, esperando sempre por um momento ideal, que tudo esteja condições ideais e naturalmente, isso quase nunca acontece, de modo que precisamos aprender que só é possível subir uma imensa escada após subir o primeiro degrau, só é possível escrever um livro se escrevermos uma linha. Por isso, fica aqui uma reflexão na frase de Amélia Earhart, que o planejamento ideal é aquele que não apenas idealiza as coisas, mas as  executa. Pedalemos.

''A coisa mais difícil é a decisão de agir, o resto é meramente
tenacidade. Os medos são tigres de papel. Você pode fazer qualquer
coisa que decida fazer. Você pode agir para mudar e controlar sua
vida; e o procedimento, o processo, é a própria recompensa disso’’

Amélia Earhart - Primeira mulher a pilotar


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Reuniões improdutivas

Como criar e conduzir reuniões produtivas é um desafio, afinal a maioria de nós já teve a infeliz experiência de perder precioso tempo em reuniões que saem do nada para lugar algum.
Costumo ler muito sobre  produtividade e num dos artigos de Simone Costa do site Você Rica, vi esta frase da autoria dela que me chamou bastante a atenção:

"Se você é chefe, leve as soluções
 para serem discutidas na reunião
 não os problemas."

Simone Costa




Como todas as coisas geniais esta frase é simplesmente genial. 
Pois, de fato as pessoas levam uma pauta imensa de problemas esperando ingenuamente que ali, em uma ou duas horas alguém tire o gênio da lâmpada e ache "a solução"! Isso não irá acontecer.
Leve algo pronto, ou ao menos encaminhado, se não quiser ver sua reunião sair improdutiva ou na melhor das hipóteses um encontro de colegas para cutucar no celular.(Tema para um outro post...)

domingo, 20 de setembro de 2015

Ideias compartilhadas


Ilustração: Aninha Oliveira by Casa Fly
Lá você também poderá encontrar cartões com sugestões de mimos para baixar, inspire-se!

Casa Fly: Sistema FlyLady - Babystep 29:
 DIVIRTA-SE COM A MISSÃO MIMO Toda terça é dia de reservar um tempinho pra cuidar de nós (a casa já foi abençoada na segunda então ...

É muito bom ver que alguém reformula uma ideia e que esta passa a ser de certo modo uma filha comum: Uma ideia partilhada, foi isto que ocorreu com o pote de mimos ou pote da felicidade da colega Fly: Aninha de Oliveira do blog: Casa Fly. 

Fico satisfeita que as ideias sejam compartilhadas e melhoradas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...