sábado, 4 de dezembro de 2010

Nunca Te Vi, Sempre Te Amei




Este final de ano, minha amiga Kátia Celeiros do Literatura Mundana criou uma série de postagens revisitando seu passado, especialmente amigos. E dedicou uma postagem pra mim, (Algo que surpreendeu-me deveras) pois ela conseguiu de fato sintetizar bem nossa amizade.
Lendo uma outra postagem intitulada: "Amigos Forever" acabei por refletir também sobre esta questão da amizade, destes laços que parecem afrouxarem-se ao longo do tempo...
Lembrei-me também que logo abaixo do comentário que fiz, acrescentei: "Um dia vamos nos conhecer" e isto levou-me a uma outra lembrança: Um filme, um dos mais belos que assisti, protagonizado por Antony Hopkins; " Nunca Te Vi, Sempre Te Amei."



O filme conta a história de uma amizade virtual (acho que este termo não cabe) pois o relacionamento das personagens estabelece-se via correspondência, ela nos E.U.A, ele um livreiro em Londres, eles trocam correspondência durante anos, e tentam ao longo deste tempo conhecerem-se pessoalmente, no entanto este plano é sistematicamente protelado, até que ela após diversas tentativas frustadas, resolve ir sem avisar, e lá chegando recebe a notícia de que ele faleceu. Então ela caminha pelos corredores da livraria onde de algum modo sempre esteve.
O interessante desta história é que a amizade de ambos não ficou circunscrita apenas a eles dois, mas estendeu-se á família e amigos.


Hoje a vida virtual nos proporciona diversas possiblidades de conhecer pessoas e após algum tempo chamamos de amigos, falamos com estas pessoas quase diariamente (Tenho um bom número de amigos assim) planejo um dia conhece-los, mas alguns destes planos já se frustaram... Este ano planejei conhecer a Lu, também tem a Malu e a Lili, fora outros...
Sinto um aperto no peito de pensar que talvez este dia seja tarde demais...
Se isso ocorrer, quero que saibam: Apesar de nunca ter tocado meus amigos virtuais, eu os amo, alguns destes se fizeram reais e presentes em momentos críticos de minha vida. E foram mais presentes que os ditos "reais".


Á todos vocês muito obrigado por fazerem minha vida um pouco melhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...